Poemas participantes da enquete ( Em teste )

31 de dezembro de 2010

Encerrando 2010

                                         É hora do balanço de 2010.

Saber se nosso saldo è negativo ou positivo...
Saber se fomos capazes de nos reinventar para o ano velho (quando ele era novo)
Saber se de verdade cumprimos nossas metas.Fazer uma retrospectiva de nossos desejos.Chegamos a algum lugar??? Ou o ano envelheceu e nos envelheceu em vão???
Agora e hora de assumir riscos, definir prioridades, traçar planos. Então você me diz: “todos fazem isto”. Nem que seja por um segundo, ainda que não saia do papel (quando colocamos nele). Mas todos decidimos que o Ano Novo será realmente novo. Mas e nós? Tornamos-nos diferentes?  Nos renovamos de fato? Acho que não... Com a mesma rapidez que o brilho dos fogos do revellion se apagam começamos a perder nossos sonhos... Nós os deixamos esquecidos entre as almofadas do sofá, na primeira gaveta do armário, colados na porta da geladeira com um imã bem grande para que ele não caia; no fundo das bolsas e até mesmo em folhas de nossas agendas  rabiscadas no afã do dia a dia.
Rituais e superstições não faltam, talvez falte um pouco de coragem para fazermos em nós mesmos as mudanças que o Ano Novo promete. O ano novo começa dentro de nós.
 A promessa da mudança  è a  incontestável magia do Ano Novo.
E dessa maneira vamos envelhecendo os anos novos atè o fim de nossas vidas. 
Devemos então ter o cuidado para que o brilho da novidade do ano novo não se apague rapidamente,  nos deixando na escuridão interna de nossos sonhos. Por que um sonho só è válido quando lutamos por ele.
Na verdade acho que ao invés de desejarmos uns aos outros, sorte, fortuna, saúde e sucesso, deveríamos sim, desejarmo-nos, disciplina, obstinação, força e fè.



FELIZ ANO NOVO E GRATO ANO VELHO!!!

3 comentários:

  1. Ué, jurava que tinha postado um comentário no mesmo dia em que escreveu... kkkk sumiu!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Acredito que essa postagem tocou um pouco o coração de uma certa pessoa que conheço. O pensamento dele mudou um pouco (para melhor).
    Parabéns pelo blog e espero outras postagens pois eu te acompanho sempre. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que posso contribuir, ainda que um pouquinho com alguém.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Gosto de escrever. Escrever para mim é uma necessidade, uma cura. Escrever é um ato de extrema entrega, é de dentro pra fora. Escrevo por urgência, escrevo por amor e com amor. Sou imediatista, intensa, e sonhadora! Defeitos? Tenho muitos, incontáveis talvez; melhor nem dizê-los.; Tenho uma alma sonhadora. Sonho, e como sonho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...